sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

sentidos

O sentido da vida
Há alturas em que quase nada faz sentido e um ou dois pormenores dos dias nos dão toda a certeza de continuar a desejar acordar de novo e respirar mais fundo.
Ontem parei um pouco a olhar, estatelada, em frente ao televisor, para mais um pedaço de um filme de que já apanhei pedacitos vezes sem conta... cantava-se lá que: não há montanha alta que baste, vale profundo ou rio tão largo que me impeçam de chegar a ti assim que me chames... e depois a canção lá segue, naquele registo entre o foleirote do que é dito e o embalo delicioso da música que transporta as letras, as palavras, as ideias... (na voz do Marvin Gaye e da Tammi Terrell)
Cá por mim, e no sentido pobrezinho que dei aos meus dias na vida de faculdade que me consome aos pinguinhos, tenho andado a ler umas coisas sobre o

Sentido dos factores de impacto das publicações...
Sentido dos artigos académicos em revistas de referência...
Sentido das horas gastas em trabalhos que... haja esperança, alguém há-de ler e alguma coisa poderá mudar – graças ao trabalho que desenvolvemos e às circunstâncias que descrevemos e que podem, efectivamente PODEM, ajudar a mudar as vidas de modo a garantir (pelo menos) espasmos de felicidade enquanto se é capaz de respirar sozinho, de andar sem bengalas, de correr só para sentir o vento no olhar...

A minha melhor amiga está mesmo mesmo doente.
O meu primo mais querido condenado a desligar a vida em breve.
Estou farta da falta de sentido de alguns dias.

Decidi que mereço a vida que desejo e é só a ela que hei-de responder.
Quero Tudo.
Estou farta só de bocadinhos.

2 comentários:

Rui Caetano disse...

A vida é feita de sentidos, mas, por vezes, o sentido da vida perde-se e temos dificuldade em aceitar tantos dissabores. Desejo muita força de vontade.

Unknown disse...

Quando a vida estremece a nossa alegria, parece nunca encontrarmos o perfil ideal para decidir se merecemos ou não algo que nos leva inevitavelmente a pensar na fuga. Acredito que o teu brio permitirá ultrapassar a falta de sentido dos dias que chegam ao fim e que olhas para trás e pensas "que dia desastroso... onde está o local com o qual sempre sonhei?"

Tudo de bom, Éme! Coragem e força!

Bjzz completos