quinta-feira, 29 de maio de 2008

Os dias estão a demorar muito

.
Ontem, enquanto parei 2 segundinhos entre tarefas, ouvi a música que passava no ar e deu-me para divagar um pinguinho sobre coisas que achava que já não me iam dar que fazer...

.
E se a felicidade pudesse ser experimentada (quero dizer, vivida) por decreto?
|assim, como se fosse possível definir-se: vais ser feliz! e pronto. A coisa dava-se.|
Se nos fosse razoável viver completos porque sabemos que é para isso que nos trouxeram à vida e é para sermos completamente que a vida é dada como "um dom"?
|assim, a deixarmo-nos de fitas, de palermices, de medos tontos, de tudo adiado e de dias a mais e vida de menos|

...
Não sei... não sei, sequer, se percebo o que me passou pela cabeça!
A culpa foi da música :)
Mas porque diabo tive 2 segundos livres?!
.

10 comentários:

lino disse...

Há dias assim.
Beijos

PS: Já te deixei uma explicação do economês de ontem.

Cadelinha Lésse disse...

Teres pensado nisso não será já resposta às tuas questões?

A propísito do maestro, e como sei que tu és moça de pesquisas, deixo-te uma sigla para decifrares: CPO. Estivesses tu mais perto e dir-te-ia onde haverias de ir no dia 28 de Junho...

Rita disse...

és a Maria? a Maria crescida, de Coimbra e dos números? amiga do Paulo, acho, também já crescido e de Coimbra?


tenho-te tido a visitar o meu blog como 'éme', e só agora me ocorreu que podes ser a Maria... é que eu tenho saudades da Maria.

*

éme. disse...

Olá,
Rita!
Ponto Quente, sempre!!
***


Oh, Lésse, caramba!
:)
Agora, enquanto não dou com a charada, cá vou andando com a questão presa na ponta dos dedos, não é?!


Lino!!
Sim, já fui espreitar o economês...
A figura tinha calculado que fosse a dar para o exagero, as bolhas de pensamento... bem, essas é que não entendo: não vejo como pode considerar-se "pensamento" aquelas formas de pensar! :)

Rita disse...

feliz por te ter reencontrado, Maria...! pensei que tivesses desaparecido de vez, quando deixaste o quem escreve, escreve-se. afinal, tens estado sempre aqui, e eu sem saber.

eu própria adoraria estar em Coimbra no próximo ano lectivo, e poder, quem sabe, viver outros encontros-acasos sem ter Lisboa como cenário...

[*]

éme. disse...

Rita, riquinha!!
Será fantástico quando vieres!
A UC fica a ganhar contigo aqui!! :)
* e mais
*
(e vens para quê?... oh, eu, a torcer-me de curiosidade!!)

mfc disse...

Nascemos para sermos felizes?!
Não sei...não!

jrd disse...

Se a felicidade pudesse ser decretada, toda a gente teria um par de botas.

Carla Alexandra Gonçalves disse...

éme:

Se a felicidade nos fosse concedida por decreto seríamos todos (ainda mais) infelizes.

Apesar de andar por cá há um tempo nunca vivi completa (tirando os breves instantes, aqui e ali, e que são meus), e nem ninguém ainda o experimentou, porque a vida é isso mesmo: procurar até cair. No dia em que nos acharmos completos estaremos prontos para embarcar (mas sempre com a moeda dentro da boca, não vá o diabo tecê-las)...

E o pior disto tudo, é que todos sabemos que assim é, e tu também o sabes, e entendes muito bem o que te passou pela cabeça (e a música, neste caso, revela-nos muitas verdades!).

Um abraço e obrigada pela visita,
c.a.g.

Rita disse...

ainda não sei se consigo. a nota da prova de ingresso não me está a ajudar muito... mas eu gostava de ir para Jornalismo, só para poder escrever sempre.