domingo, 15 de junho de 2008

faz de conta que é rebelde!

Há frases que nos acompanham sempre.
Há frases que não nos largam.
Há frases que, mesmo quando nos chateiam porque estamos fartos de as trazer coladas a nós... cá ficam!
Há uma frase, especialmente, que me anda a moer os dias.
Há anos...
Desde sempre, talvez...
ou melhor, talvez mais que uma, um conjuntito jeitozinho de frases que trago comigo desde sempre.
(Hoje, que não tenho nada de especial para dizer mas porque o vício de não estar calada não me larga, cá ficam na minha versão própria... A partir de Sartre -como não podia deixar de ser- e de outras vozes - como é inevitável- :)

Julgo que hoje podia fazer melhor e muito melhor amanhã
Não me ensinaram a obediência
A vida... é feita de opções.


Pois... de opções... mas que diabo de ideia a minha, isto de escolher acabar este trabalho, em vez de andar ali fora a apreciar o arzinho fresco e a cheirar a Verão, ahm?!
:)
- não tarda nada, opto pelo outro lado! e piro-me!! :)


(acabo de ler, aqui na minha agendazinha de estimação:
tudo ao mesmo tempo agora...
mas que me terá dado para escrever isto??)

- está bem, calo-me já.

10 comentários:

salvoconduto disse...

Atrevo-me a dizer, não se cale não se cale!

samuel disse...

Só se for por opção...
Nunca por obediência.
Ah... e o post está já muito bem... hoje!

Abreijos

jrd disse...

Atenção às opções. Talvez seja melhor não se pirar, pelo menos hoje que é domingo e o "ponto de fuga" pode estar fora do quadro.

Leonor disse...

nao te cales
continua que eu gostei muito
beijinhos

Manuel Veiga disse...

"mas que me terá dado para escrever isto??)". parece-me que sei. mas não digo!. rss

cala-te. e "faz" o que te apetece...

batista disse...

há frases
e frases
como dias
ou sombras
a nos acompanhar
... disseste
d’algumas
com a generosidade que é tua
... quanto ao ar
lá de fora
certamente
como o verão
ele virá
outro dia
... assim como as frases
a nos acompanhar

uma beijoca fraterna e saudosa, Amiga.

lino disse...

Enquanto houver algo para falar, ninguém se deve calar, muito menos se é mandado.

Beijooos1

Manuel Veiga disse...

beijo

grato

João Videira Santos disse...

o jogo das palavras na génese das frases, as frases eternizando ideias, principios concretos do pensamento...

Cadelinha Lésse disse...

Perante isto, palavras para quê?