domingo, 7 de outubro de 2007

palavras de outros recriadas

Sabiam que Freud definiu a "maturidade" como capacidade de amar e trabalhar?!...

_ _ _ eu não gosto desta ideia de "maturidade". Sempre me pareceu que tender para o amadurecimento era meio caminho andado para vir a cair de pôdre... mas isto sou eu, que tenho a mania de dar "poder às palavras"! :) _ _ _

Bom, mas voltando...
Mais ou menos partindo desses dois valores incontornáveis,

Há autores que crêem que
os adultos mudam quando desejam mudar,
outros autores, por outro lado, crêem que só se muda quando as condições (ou as circunstâncias) se alteram...

Ainda alguns teóricos defendem que a mudança é inevitável
e fazem parte do processo de desenvolvimento

na verdade...
passamos a vida a experimentar fases de transição. Nada é certo. Nada é seguro. Nada permanece...
Importa saber manter a integridade - quem se é - e viver, cada transição, no sentido do desenvolvimento pleno de quem, verdadeiramente, se deseja vir a ser.
...
Voltarei a estas palavras. Ou não fosse este O meu trabalho! ;)

3 comentários:

Sr. Jeremias disse...

Mas mudar é mudar e mudar é viver. Viver é bom, mudar é bom.

Unknown disse...

Gosto imenso do que escreves =)

Continua ;)

BeijinhO Raquel

Joao Salvado disse...

(Escreva o que quiser, desde que não ultrapasse os 1200 caracteres) Wow, adoro esta frase! Genial...foi o Google que inventou... Qual Keith Jarrett, qual carapuça...Alô, alô???. Está aí alguem? Vieste ao meu blog? Conta? Nem sei quem tu és. Tá aqui uma foto mas acho que não é tua. Diz que é da Raquel. Tu és a Raquel? E eu quem sou, explica-me?