domingo, 13 de abril de 2008

Sonhei as chuvas para perceber que moro no teu olhar…

.

Ontem, a conversar com o Bernardo Sassetti e amigos, percebi algumas formas incríveis de “estar” no meio dos outros dando do melhor de cada um.
Dizia Ele que faz música como quem quer contar imagens... ☺
E fez-se luz.
Finalmente ouço um criador dizer em palavras aquilo que a composição (toda a composição!) para mim é:
Forma de contar uma história!
E eu escolhi que a imaginação é imagem e a imagem forma de estar.
Estar e Ser,
Sabem como é? O contíguo, o uno, o paralelo (quando tão pouco) do ser e do estar.
Verbos.
Verbos são “coisas” que aprecio.
Ir
Ficar
Escolher
Fazer
Mudar
...
Sonhei as chuvas
Chorei um mar. Longo. Sem par.
Demasiado perto. E tão ausente...
Percebi que nunca me vi
Para lá daquele olhar...
O azul, quente!
.
.

Há noites brilhantes.
Noites que se enchem de surpresa e tornam os dias maiores, mais claros.


ah, é verdade: chama-se

Prelúdio em Sol(o) Maior

.
.

7 comentários:

samuel disse...

ÉME

Obrigado pela visita e pelo comentário.
Parece-me que é bom ir passando por este blog...
É o que farei.

Abraço

Leonor disse...

ola eme
e a primeira vez que contactamos. obrigado pela visita tao animadora e tao contente. via-se nas palavras , assim como vi nestas deste post a simplicidade de escrever como quem fala. adorei
beijinhos
ps: leonoreta é lindo nao é? grande antonio gedeao.felicidades para a sobrinha.

jrd disse...

Muito bonito!
Por vezes há músicas que nos convidam a (p)e(r)sc(r)utar e a “tocar” com todos os sentidos os fascínio da noite.

Mar Arável disse...

Obviamente

azul

desgrenhado

Unknown disse...

Lindo! Este trocadilho de palavras e verbos é mesmo teu! Formidável. :D

Sabes que eu uma vez também escrevi qualquer coisa como "ser" e "estar"? Acho fascinante. (tenho que descobrir onde anda esse post :S)

Lá pelos meus lados foi o "April Sun"... ando à espera de um motivo análogo, quem sabe, para escrever "April Rain". Como os últimos dias.

... E o AZUL é mesmo quente, mesmo tendo chorado muito com as chuvas. Acredita!

Bjzz azulados

Unknown disse...

Éme, só mais uma coisa e isto é offpost: gostaria de trocar algumas impressões contigo sobre Coimbra e não sei como entrar em contacto contigo. Poderias enviar-me um e-mail, se não te importares? O e-mail está definido no meu perfil.

Obrigado!

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Livros e Revistas, I hope you enjoy. The address is http://livros-e-revistas.blogspot.com. A hug.