segunda-feira, 7 de abril de 2008

Um mês Importante...

.

Sim. Abril é um mês importante, sim!
Era em Abril que se festejava o aniversário do meu Avô!
Continua a ser nesse dia que "falo" especialmente com o meu Avô!
...

Também tem sido à volta deste mês que, ao longo dos anos, tenho tido as "revelações" difíceis e concretas acerca de uma ideia que a minha amiga Paula-caracol (porque a miúda tem um cabelo encaracolado delicioso! :) ) expressou com clarividência há uns tempos:
"o amor não é eterno, a nossa capacidade de amar é que é!" ...
Pois não sei bem se será assim tão eterna, essa tal "capacidade"... :) ou talvez seja, sim... ainda que, por fases, nos pareça que a perdemos de vez!

Não sei por que artes mágicas, ando com a impressão que o vento vai mudar!
E isso deixa-me descansada à brava... como se o rumo fosse já outro e eu ainda só não lhe esteja a perceber bem os passos...
Até as frases já de mim se soltam como "antes"!!

ah... têm sido estes breves dias de Primavera a acordar-me da vida amordaçada do ano que passou!

Gosto de Abril!

Não é à toa que também é o
Mês da Liberdade!!
:)

.

6 comentários:

Carla disse...

como me soube bem ler estas tuas palavras...também a mim me está apetecer reiventar-me
boa semana

Sr. Jeremias disse...

Eu gosto mais de maio, vá lá saber-se porquê...

lino disse...

Dizes bem, "éme": Abril é mês de liberdade. Quanto ao avô, até há pouco tempo havia, em Lisboa, uma cerimónia no aniversário da battalha da La Lys. Ultimamente não tenho ouvido nada sobre o assunto, provavelmente porque já não existem sobreviventes; li que faleceu recentemente o último soldado francês da I Grande Guerra. Mas devia continuar a existir uma homenagem aos heróis da "Legião Estrangeira".
Obrigado pela visita e pelos comentários.
Voltarei.

jrd disse...

Nas paredes de Abril (ainda) estão as promessas de um Maio melhor.

Cadelinha Lésse disse...

Pois é, minha cara!
Abril pode ser o mês de muita coisa. Ou de nada, como a vida!


Havia tempos que cá não vinha...

Ass. Lésse, a Cadelinha

Unknown disse...

Neste mês de "liberdade", apetece-me distorcer as palavras da tua amiga Paula Caracol...

Na realidade, eu acho precisamente o contrário: o amor, se é que ele existe, é eterno... se não é eterno é porque não é amor. Ponto. Já a nossa capacidade de amar... tenho as minhas sérias dúvidas que tendam para infinito...

Como dizia a Carla, nada como reinventar a semana. Ou o fim de semana.

Bjzz com liberdade