segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Sol

.
As previsões são de Sol para toda a semana.
Felizmente.
Preciso de Sol.
.
Também parece que vai estar um friozinho considerável...
Mas até isso estará certo.
Preciso é que haja Sol.
.
Como em
Perto do Coração Selvagem (sim, o livro de Clarice Lispector)
Lá, pode ler-se assim:

"Papai, inventei uma poesia.
Como é o nome?
Eu e o Sol - sem esperar muito recitou:
As galinhas que estão no quintal já comeram duas minhocas mas eu não vi.
Sim? Que é que você e o Sol têm a ver com a poesia?
Ela olhou-o um segundo. Ele não compreendera...
O Sol está lá em cima das minhocas, papai, e eu fiz a poesia e não vi as minhocas...
(Pausa)
Posso inventar outra agora mesmo: "Ó Sol, vem brincar comigo"
Outra maior:
Vi uma nuvem pequena
coitada da minhoca
Acho que ela não viu
...
Lindas, pequena, lindas. Como é que se faz uma poesia tão bonita?
Não é difícil, é só ir dizendo."

...
É assim... eu preciso que o Sol fique.
Mas já tinha dito isso, não?

6 comentários:

éme. disse...

Asneira! :)
Fui espreitar de novo: "dão" chuva para terça feira...
ai
...
(mas eu preciso tanto que o Sol fique...)

mfc disse...

O que queremos é ser felizes... com sol ou sem sol!
Mas concordo, de preferência com sol!

jrd disse...

Tal como a poesia também o sol –interior- pode ser inventado.

Manuel Veiga disse...

maravilha. "teu" Sol...

beijos

Mar Arável disse...

Pois - sol -

mesmo que chova

lino disse...

E vem aí mais uma semana dele!

Beijinhos