domingo, 23 de novembro de 2008

A Eternidade ou o Tempo

...
tal como o vivemos?
.
Li ali, por acaso (ou não, que isto do acaso também tem que se diga!), mas li mais ou menos assim
.
.
.
"Penso nas coisas que poderiam existir e não existiram.
...
A história sem o rosto de Helena.
O homem sem os olhos, que nos ofereceram a lua.
...
O amor que não partilhámos.
...
O outro corno do Unicórnio.
A ave fabulosa da Irlanda, que está em dois lugares ao mesmo tempo.
O filho que não tive."

do Grande Borges,
e, também com o mesmo Homem das palavras,

"... O tempo é um problema para nós, um tremendo e exigente problema..."

e então dei comigo a pensar que, efectivamente, o tempo é o grande sarilho dos dias!
esta coisa de não ter tempo e ter sempre tempo a mais para coisa nenhuma. 
Não ter tempo vital e ter horas sem fim para o que urge cumprir nunca chegando para isso.
e sinto cada vez mais longe tudo e de tantas maneiras.
O ar arrasta-me e a luz mais ténue teima enganar-me.
Como se visse sorrisos luminosos onde, afinal, são sombras que se misturam.
Teimar uma emoção que cria é outra forma de 
sentir,
não?

Esta Semana Cultural ainda me vai dar mais nós na cabeça! :)
mas quem me manda a mim, sapateira, tocar rabecão?!

Sei lá...
mas também não é isso que quero saber.
O tempo há-de gastar-se (hei-de gastá-lo) em diferente fogueira
.
.
.

8 comentários:

mfc disse...

Se uma vírgula, que não aconteceu, tivesse acontecido no decurso da História, tudo seria infinitamente diferente.

Quanto ao Tempo... não o gaste, mas use-o!

lino disse...

Sapateira? Qual sapateira? Mestre, é o que és.

Beijos

Manuel Veiga disse...

há tempo? ou vários tempos?
gosto do tempo em que te revelas...

beijos

Unknown disse...

O meu tempo está de volta. Em novo formato! :)

Bjzz

samuel disse...

É importante ganhar tempo... em vez de o gastar, ou perder.

Abreijo

jrd disse...

O melhor tempo é o tempo de não ter tempo e a Éme sabe-o como pouca(o)s.

Mar Arável disse...

Também é preciso

dar tempo ao tempo

antes que arda

Manuel Veiga disse...

beijos